Sobre

Este site é sobre tecnologia no final das contas. Porém, a tecnologia atualmente possui muitas facetas, e existem, logicamente, uma infinidade de abordagens que podem ser usadas para dar enfoque a um determinado ponto de vista. Aqui, nós abordamos basicamente assuntos como Tecnologia e Inovação, com algumas pitadas de Marketing e Programação.

Ao enviezar nosso caminho por estas temáticas citadas no parágrafo anterior, podemos concluir de forma clara que a criação de um site é algo essencial para qualquer estratégia de presença nos territórios digitais. Existem, portanto, muitas ferramentas e aplicativos que podem ajudá-lo a criar seu próprio site. Aqui estão alguns deles:

1. Squarespace

O Squarespace é um construtor de sites que permite que seus usuários criem sites bonitos sem nenhum conhecimento de programação. O construtor de sites não é apenas para as pessoas que desejam criar um site pessoal. Ele também possui muitos recursos que permitem que empresas e agências criem seus próprios sites.

A Squarespace foi fundada em 2004 por Anthony Casalena e Daniel Weinand e está sediada em Nova York, com escritórios em Londres, Sydney, Toronto, Chicago, São Francisco e Los Angeles. Desde a sua criação, a empresa levantou mais de US$ 200 milhões de Dólares em financiamento de capital de risco de investidores conhecidos, incluindo Andreessen Horowitz, Index Ventures e Accel Partners.

Estima-se que existam mais de 10 milhões de usuários da plataforma Squarespace em todo o mundo.

2. Wix

Wix é uma plataforma de desenvolvimento web que permite aos usuários criar, gerenciar e manter seu próprio site. É um construtor de sites fácil de usar que permite que qualquer pessoa crie um site com aparência profissional sem ter nenhuma habilidade técnica.

A empresa foi fundada em 2006 por Avishai Abrahami, Nadav Abrahami, Amir Shinar e Giora Kaplan. A empresa tem escritórios em Tel Aviv e São Francisco. Desde a sua criação, o Wix cresceu para mais de 300 milhões de usuários registrados em 190 países ao redor do mundo.

Em 2016, o Wix se tornou a primeira plataforma de desenvolvimento web a atingir 50 milhões de instalações de aplicativos móveis na Google Play Store e na Apple App Store combinadas.

Em 2017, o Wix tinha mais de 70 milhões de usuários ativos mensais em dispositivos móveis em todo o mundo.

3. Weebly

As ferramentas de criação de sites do Weebly são de arrastar e soltar e permitem a fácil personalização de layouts, cores, fontes e muito mais. O Weebly também tem uma variedade de modelos disponíveis para começar.

Weebly é um construtor de sites online que permite aos usuários criar seus próprios sites sem habilidades de codificação. A empresa foi fundada em 2006 por David Rusenko, Dan Veltri, Chris Fanini e John Schuster. Foi originalmente chamado de “assassino do Typepad” porque foi criado como uma alternativa mais acessível à popular plataforma de blogs Typepad (agora conhecida como Blogger).

4. WordPress

O WordPress é um sistema de gerenciamento de conteúdo (CMS) gratuito e de código aberto baseado em PHP e MySQL. É usado por muitos sites, incluindo a Casa Branca, NASA, ESPN, Vogue e TechCrunch. O WordPress é um CMS popular para blogs pessoais ou pequenas empresas.

O WordPress tem mais de 60 milhões de usuários. Ele foi baixado mais de 270 milhões de vezes apenas do site oficial do WordPress. A maioria desses downloads são de blogueiros individuais ou proprietários de pequenas empresas.

Os plugins mais populares para WordPress são JetPack por WordPress.com, Google Analytics por Yoast, Google XML Sitemaps e W3 Total Cache por W3 Total Cache.

5. Webido

Webido é uma plataforma SaaS baseada na web que ajuda as empresas a gerenciar seu marketing de conteúdo. Ele fornece uma maneira para os profissionais de marketing criarem, gerenciarem e publicarem conteúdo em diferentes canais.

Permite que blogs e criadores de conteúdo em geral publiquem seu trabalho em plataformas de mídia social como Facebook ou Twitter. Possibilita também a criação de boletins em plataformas de e-mail como MailChimp ou Aweber.

A empresa foi fundada em 2015 por dois empresários – Stefan Schulz e Jens Schulz. Eles também são o atual CEO e CTO, respectivamente, da empresa. A empresa tem sede em Berlim, Alemanha, com escritórios em Londres, Frankfurt, Madri e Nova York.

O que Você Acha de Começar um Site?

Você já pensou a respeito disso? Já passou pela sua cabeça em algum momento se tornar o criador de um site de sucesso na internet, de onde irradia um grande conteúdo capaz de alimentar várias mídias sociais? No passado, era difícil iniciar um site. Você tinha que saber codificar, o que não é fácil. Hoje em dia, é muito mais fácil porque você pode usar plataformas como WordPress ou Squarespace.

Não é necessário que você tenha um nome de domínio para o seu site. Você também pode usar páginas de mídia social como seu site e obter tráfego de lá. No entanto, se você tiver um nome de domínio e quiser usá-lo em seu site, poderá obter mais tráfego de mecanismos de pesquisa como Google e Bing.

O Desafio de Iniciar seu Próprio Site

Começar seu próprio site pode ser uma tarefa difícil. O nome de domínio é o primeiro passo, mas você também precisa decidir sobre um sistema de gerenciamento de conteúdo (CMS) e design.

Existem muitos CMS’s gratuitos por aí que são ótimos para iniciantes. Mas eles têm limitações em termos de recursos e opções de design que podem não atender às suas necessidades.

Qual é o Celhor CMS para Construir seu Próprio Site?

Escolher o melhor CMS para o seu site é uma decisão importante. Você quer um CMS que permita criar e editar conteúdo, gerenciar permissões e publicar seu site na web. Há muitos fatores a serem considerados ao escolher um CMS. O mais importante é se você precisa ou não de uma solução hospedada ou se está satisfeito gerenciando seu próprio ambiente de hospedagem.

A nosso indicação é sem sombra de dúvidas, o WordPress. É ele quem domina o mercado com sobra e, recebe por isso, atualizações constantes, desfrutando de boa vontade dos mecanismos de busca para fazer a indexação do seu site de melhor maneira possível.